EB1/PE da Lombada

EB1/PE da Lombada
EB1/PE da Lombada - Ponta do Sol

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vamos semear para colher

A mudança dos currículos foi benéfica para dar resposta a uma sociedade que se quer mais ativa e participativa e é precisamente a colaboração entre estas duas dimensões constitutivas do projeto, crianças e idosos que mais vão beneficiar nas suas relações permitindo mobilizações cidadãs inovadoras.
Entretanto, o desenvolvimento das nossas atividades não atinge só, os grupos que participam, todos saiem beneficiados pois esta proposta de cidadania ativa e participativa, e lá diz o ditado “água mole em pedra dura tanto dá até que fura” adquire um especial significado, pois, os intervenientes do projeto vão divulgar o que aprendem à sua comunidade, à sua família e tornam-se desta forma multiplicadores de cidadania.
Neste contexto, os alunos da turma do quarto ano envolvidos no Projeto PIANO têm responsabilidades acrescidas numa sociedade que se pretende mais ativa que perspetiva uma europa unida.

2 comentários:

  1. Uma Boa sementeira é imprescindível a uma Boa colheita. Gostei muito de vos conhecer, participando no vosso interessante Projecto. Ao Futuro!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada uma vez mais pelas suas palavras de conforto. Nós também gostamos muito de o ter conhecido e de o ter como padrinho do nosso projeto. Penso que tentámos de uma boa forma semear algo de bom e o que temos recolhido tem sido muito saboroso. Ao Futuro!

    ResponderEliminar