EB1/PE da Lombada

EB1/PE da Lombada
EB1/PE da Lombada - Ponta do Sol

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A todos os olhos! Os teus, os meus, os nossos...

Considerando que as relações humanas acontecem baseadas em princípios que originam dois tipos básicos de relacionamento, que podem ser chamados de relações do tipo "Eu-Tu ou do tipo Eu-Isso". No primeiro caso, há verdadeiro comprometimento entre as pessoas envolvidas. No segundo, do tipo Eu-Isso, a relação é impessoal e não gera comprometimento verdadeiro.
A vida do ser humano pode ser encarada como uma vida de comunicação com o outro.
É aqui, nesta relação precisamente que pautamos as nossas intervenções.

No convívio que proporcionamos às nossas idosas e que as fez reviver o passado tivemos a presença no centro de dia de um rapaz, estudante de medicina mas que adora a música. Além de cantar toca também flauta transversal.

Pedro Gaspar é o seu nome e é também um dos padrinhos do nosso projeto.
Vamos ouvi-lo


2 comentários:

  1. Que bela iniciativa! As idosas devem ter ficado deliciadas a ouvir tamanha voz!
    Que bem que canta esse rapaz, tem futuro!
    Tenho acompanhado o vosso trabalho no centro de dia e gosto muito das vossas atividades para manterem ocupadas as idosas e animarem-nas.
    Continuem!

    Dolores (Benfica)

    ResponderEliminar
  2. Olá Dolores pelo que vejo é assidua na visualização das nossas atividades, ainda bem que gosta.
    Continue a enviar os seus comentários. O concurso está na reta final mas nós vamos continuar a trabalhar com as nossas idosas. Obrigada

    ResponderEliminar