EB1/PE da Lombada

EB1/PE da Lombada
EB1/PE da Lombada - Ponta do Sol

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Como os idosos encaram a arte como expressão de vida

O envelhecimento ativo pode significar, para as pessoas mais velhas, a oportunidade de continuarem a trabalhar e partilhar as suas experiências, de continuarem a desempenhar um papel ativo na sociedade e de poderem viver as suas vidas de forma mais saudável, independente e integrada. Quanto à solidariedade entre as gerações, é uma mais-valia para todos nós, uma vez que a troca de experiências e de conhecimentos entre gerações enriquece a sociedade como um todo. Ajuda-nos também a olhar de um modo diferente para os mais idosos que, por vezes, são marginalizados pelos mais jovens, que não lhes dão a atenção merecida. As fotos que vos apresentamos de seguida são bem elucidativas dessa interação.



Este é o resultado final da nossa interação com os idosos

1 comentário:

  1. Boa tarde,
    Represento um grupo iniciante de Arte Sénior que pretende fazer uma página de facebook para divulgar o projecto. Andámos à procura de uma imagem para utilizar como capa e adorámos a segunda foto deste post. Importavam-se de a utilizarmos?
    É que ainda não temos fotos das nossas reuniões (como disse, ainda estamos a começar) e gostaríamos de ter uma imagem com arte feita por mãos com experiência, e a vossa foto é lindíssima e bem representativa do espírito de comunhão entre jovens e idosos por meio da arte.
    Muito obrigada, desde já,

    Sara Gonçalves

    ResponderEliminar